quem somos

O Colégio e Cursos Vest comprometido com a formação integral do homem, como ser humano e como cidadão. Busca oportunizar o aprimoramento do aluno provendo uma real articulação educacional, oferecendo à comunidade educação exemplar do 6º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio e em seus Cursos.

proposta pedagógica

Proposta pedagógica Ensino Fundamental Séries Finais

Nosso projeto pedagógico tem como foco principal o aprendizado das competências e o domínio dos conteúdos didáticos do ensino médio. Adotando uma metodologia diferenciada, aliada a um trabalho de apoio junto aos alunos em dificuldade de aprendizagem, apresentamos aos nossos alunos, em apenas dois anos, todo o conteúdo programático previsto para os três anos do ensino médio. O terceiro ano é destinado a uma revisão desses conteúdos, articulado a um trabalho de aprofundamento dos temas de maior dificuldade, tendo como meta a preparação para o ENEM e vestibulares.

Com a nossa qualidade de preparação e suporte ao ensino, vamos ajudá-lo a realizar seu sonho de ingressar em uma universidade pública ou em uma escola militar

Projeto pedagógica Ensino Médio

Nosso Projeto Pedagógico tem como foco principal o aprendizado das competências e o domínio dos conteúdos didáticos do Ensino Fundamental Anos Finais. Adotando uma metodologia diferenciada, aliada a um trabalho de apoio junto aos alunos em dificuldade de aprendizagem e a atenção dada às intensas transformações biológicas, emocionais, psicológicas e sociais. Nesta fase crucial do desenvolvimento intelectual e socioafetivo dos alunos, a proposta pedagógica do Colégio Delta Vest tem por metas principais:

• Garantir que seus alunos tenham condições de se apropriarem de forma significativa dos conhecimentos específicos de cada área do conhecimento.
  • Oferecer condições e ferramentas para que os jovens possam acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação.
  • Ampliar a autonomia dos adolescentes tendo por base valores morais e éticos capazes de contemplar as diversas necessidades.

Proposta pedagógica Cursos

Em nossos Cursos desenvolvemos um Projeto Pedagógico focado na revisão e no aprofundamento dos conteúdos didáticos do Ensino Médio.

Ao final do Curso, aqueles que se empenharem, aproveitando todas as condições e meios disponibilizados para aprimorar sua preparação, estarão plenamente aptos a alcançar o sucesso no Enem, Concursos Militares e Vestibulares.